Saiba tudo sobre o Fusca um clássico que não sai de moda
O Fusca foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo em 1972 ultrapassou o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T.
O fusca tem atraído muitos seguidores por carros antigos que todos os anos no dia 20 de janeiro é comemoram o Dia Nacional do Fusca.
Ao passar do tempo o fusca das primeiras gerações pode ser encontrado ainda hoje circulando pela Brasil.
Um pouco sobre cada ano da primeira geração.
A parti de 1950, o Fusca começou a ser importado para o Brasil. Os primeiros 30 Volkswagens desembarcados no porto de Santos e permaneceram por lá em exposição.
O VW fez tanto sucesso que diante do disto, a empresa Brasmotor começou a montar os veículos que eram importados da Alemanha.
1952: Câmbio com 2ª, 3ª, 4ª marchas sincronizada.
1953: O Fusca passa a ser importado, exclusivamente em kits "CKD" ("Completely Knocked Down"). O modelo produzido já era o que tinha janela traseira única, oval.
1954: Passava a contar com janela traseira oval.
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Apesar de varias gerações do fusca muitos ainda prefere a primeira geração.
Mas podemos ver que as novas gerações tem mostrado bastante forte no mercado de automobilístico.
Segunda Geração veio em 1997 - 2011
Em comum com o modelo antigo, além do desenho, são as alças para auxílio do embarque dos passageiros do banco de trás, além do espaço diminuto tanto nos bancos traseiros como na bagageira (com 214 litros). O New Beetle, como ficaria conhecido, tornou-se um sucesso no mercado norte americano. O New Beetle continuaria firme no mercado até 2011, apesar da nova faixa de preços e tecnologia completamente diferente.
Terceira Geração veio em 2011
Mais longo que seu antecessor, agora com 4278 mm de comprimento, e 12mm mais baixo, o carro é agora baseado na plataforma A5 (PQ35).
A segunda e terceira geração custa em média de R$ 60.000,00 podendo chegar aos R$ 123.000,00 mil.
Linha 2015 nova geração
O Volkswagen Fusca mudou o revestimento dos bancos, que agora pode ser de couro perfurado em de um belo designer, porem muitos ainda preferem o modelo antigo que foi espiração para vários filmes da época.
O novo modelo está à venda em duas versões.
Por baixo do capô Ambas as versões são equipadas com motor turbo de 200 cv de potência. A configuração de entrada traz câmbio manual de seis velocidades e a topo de linha oferece transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com seis marchas. Com o câmbio DSG, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.
O simpático modelo nada tem a ver com o New Beetle e mostra linhas mais musculosas e com mais ângulos, além de uma lanterna completamente nova na traseira. Com isso, o time de design e engenharia da montadora quis dar ao lançamento a mesma identidade do modelo importado ao Brasil na década de 1950.
Preço sugerido: R$ 90.000,00 chegando a custar em média R$ 130.000,00
O Fusca foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo em 1972 ultrapassou o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T.
O fusca tem atraído muitos seguidores por carros antigos que todos os anos no dia 20 de janeiro é comemoram o Dia Nacional do Fusca.
Ao passar do tempo o fusca das primeiras gerações pode ser encontrado ainda hoje circulando pela Brasil.
Um pouco sobre cada ano da primeira geração.
A parti de 1950, o Fusca começou a ser importado para o Brasil. Os primeiros 30 Volkswagens desembarcados no porto de Santos e permaneceram por lá em exposição.
O VW fez tanto sucesso que diante do disto, a empresa Brasmotor começou a montar os veículos que eram importados da Alemanha.
1952: Câmbio com 2ª, 3ª, 4ª marchas sincronizada.
1953: O Fusca passa a ser importado, exclusivamente em kits "CKD" ("Completely Knocked Down"). O modelo produzido já era o que tinha janela traseira única, oval.
1954: Passava a contar com janela traseira oval.
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Gerações
Apesar de varias gerações do fusca muitos ainda prefere a primeira geração.
Mas podemos ver que as novas gerações tem mostrado bastante forte no mercado de automobilístico.
Segunda Geração veio em 1997 - 2011
Em comum com o modelo antigo, além do desenho, são as alças para auxílio do embarque dos passageiros do banco de trás, além do espaço diminuto tanto nos bancos traseiros como na bagageira (com 214 litros). O New Beetle, como ficaria conhecido, tornou-se um sucesso no mercado norte americano. O New Beetle continuaria firme no mercado até 2011, apesar da nova faixa de preços e tecnologia completamente diferente.
Terceira Geração veio em 2011
Mais longo que seu antecessor, agora com 4278 mm de comprimento, e 12mm mais baixo, o carro é agora baseado na plataforma A5 (PQ35).
A segunda e terceira geração custa em média de R$ 60.000,00 podendo chegar aos R$ 123.000,00 mil.
Linha 2015 nova geração
Estilo | 10,0 | |
Acabamento | 9,0 | |
Posição de dirigir | 9,7 | |
Instrumentos | 10,0 | |
Interior | 8,7 | |
Porta-malas | 9,0 | |
Desempenho | 10,0 | |
Motor | 10,0 | |
Câmbio | 10,0 | |
Freios | 10,0 | |
Suspensão | 9,3 | |
Consumo | 8,3 | |
Estabilidade | 10,0 | |
Custo-Benefício | 8,3 | |
Recomendação | 9,7 | |
Avaliação Geral | 9,47 |
O Volkswagen Fusca mudou o revestimento dos bancos, que agora pode ser de couro perfurado em de um belo designer, porem muitos ainda preferem o modelo antigo que foi espiração para vários filmes da época.
O novo modelo está à venda em duas versões.
Por baixo do capô Ambas as versões são equipadas com motor turbo de 200 cv de potência. A configuração de entrada traz câmbio manual de seis velocidades e a topo de linha oferece transmissão automatizada de dupla embreagem DSG com seis marchas. Com o câmbio DSG, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 210 km/h.
O simpático modelo nada tem a ver com o New Beetle e mostra linhas mais musculosas e com mais ângulos, além de uma lanterna completamente nova na traseira. Com isso, o time de design e engenharia da montadora quis dar ao lançamento a mesma identidade do modelo importado ao Brasil na década de 1950.
Itens de série
- "ABS" com "EBD", Controle eletrônico de Estabilidade "ESC" e Controle de tração "ASR"
- "Easy Entry" - sistema de acesso ao banco traseiro
- "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto
- "Park Pilot" - sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
- 2 portas
- 4 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro e 2 laterais nos bancos dianteiros)
- 4 alto-falantes e 4 tweeters
- Alavanca de transmissão com revestimento em couro
- Aquecimento dos bancos dianteiros
- Assistente de partida na subida "Hill Assist" e bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS"
- Bancos dianteiros com ajuste lombar (motorista e passageiro)
- Bancos dianteiros com ajuste manual de altura (motorista e passageiro)
- Compartimento no porta luvas para óculos escuros
- Controle eletrônico de velocidade "Piloto automático"
- Descanso de braço dianteiro central com porta-objeto
- Direção Servotronic
- Display multifuncional com computador de bordo
- Espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, aquecíveis e com luzes indicadoras de direção "Side Blinker"
- Espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras de direção integradas
- Faróis de neblina
- Iluminação ambiente nas portas, programável em 3 tonalidades (Branco / Azul / Vermelho)
- Indicadores de pressão do turbo, temperatura do óleo e cronômetro no painel
- Lanterna de neblina Logotipo "Fusca" na tampa do porta malas
- Luzes de leitura dianteira
- Pedais com apliques em alumínio
- Regulagem de altura dos faróis
- Spoiler traseiro na cor do veículo com a parte superior pintada em preto
- Tapetes dianteiros e traseiros em carpete com fixação
- Travamento elétrico central com comando remoto
- Vidros dianteiros elétricos
- Volante de direção com revestimento em couro
- Rodas de liga leve Aro 17" - "Spin" com pneus 215/55 R17
- Acendedor de cigarros e cinzeiro
- Ar-condicionado com regulagem mecânica "Climatic"
- Para-sóis com espelho e iluminação
- Banco traseiro com encosto bipartido e rebatível
- Bancos revestidos em couro sintético "Native"
- Painel com "pad" na cor carbono
- Sistema infotainment "Composition Media" com rádio CD-Player, tela touchscreen de 5.8", bluetooth e entrada para SD-Card
Preço sugerido: R$ 90.000,00 chegando a custar em média R$ 130.000,00
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